a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

domingo, 9 de junho de 2013

Trabalhar ou não trabalhar eis a questão!!!!!

Olá pessoas queridas que acompanham o nosso blog, sei que novamente demorei muito para escrever. Não preciso falar da correria da nossa louca rotina, né? Hoje estou aqui para falar de um assunto que assusta a todas as mamães e principalmente nós mamães de crianças especiais: trabalhar ou não trabalhar depois do nascimento dos nossos anjinhos?
Quando tive o meu primeiro filho, o Heitor, tive a chance de ficar com ele em casa 8 meses e quando voltei a dar aulas senti bastante, mas por um outro lado fui tranquila pois ele ficou sob os os maravilhosos cuidados da minha preciosa mãe! Mesmo com ele pequeno eu trabalhava o dia todo, e  algumas noites também!!! Quando a Laurinha nasceu e a minha vida mudou bastante, pois tinha praticamente dois bebês em casa! Fiquei em casa os 6 meses de licença e quando voltei a trabalhar só trabalhei por uma semana, pois logo em seguida ela já ficou doente e lá se foram 7 meses dentro dos hospitais lutando pela vida ao lado dela!!!
Mas em Março do ano passado quando eu fui chamada pelo processo seletivo aqui da minha cidade, fiquei com muitas dúvidas se voltaria ou não a trabalhar fora. Tinha muito medo de não conseguir fazer todas as minhas obrigações profissionais, domésticas e de mãe. Mas, depois de pensar em conjunto com o marido, decidimos que eu iria trabalhar somente um período, pegando somente 22 aulas,assim, de manhã eu daria aulas, o Heitor iria para a escola e a Laurinha ficaria com a minha mãe.
E assim foi o ano passado, nos ajustamos, nos adequamos para que a nossa família pudesse viver melhor e feliz. Não deixamos de fazer tudo o que foi preciso para ela: consultas médicas, exames, fisioterapias, fono e tudo mais o que ela precisou e também não abandonei a minha profissão que além de ajudar nas despesas da casa, também me agrada muito.
Esse ano novamente fui agraciada, passando no processo seletivo e também trabalhando somente no período da manhã, só que agora estou com 28 aulas!!! Afff, confesso que as vezes me estresso, pois é muito puxado cuidar da casa, de duas crianças e ainda dar 28 aulas por semana, porém eu tenho tentado levar dessa forma, para que assim eu não tenha que abrir mão da minha carreira e também não abandonar meus filhos.
Talvez não esteja agindo totalmente certa, mas eu tento fazer o melhor para a nossa família!!!!






9 comentários:

  1. Aqui em casa tivemos a mesma dúvida. Temos uma de 06 anos, uma de 03 e o mais novo de 01 ano e 07 meses, ele, com Síndrome de Down. A vida é uma correria louca, mas pensamos em tentar manter a vida o mais próximo da normalidade. Eles precisam do nosso apoio, mas não podemos nos dedicar 24x7, senão adoecemos. Saber isso, no entanto, é uma coisa, outra e desligar deles. Gostamos do seu blog. André e Denise www.sabermelhor.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Laurinha é linda ! Parabéns pelo seu blog , que linda história . Beijos meu e da Julia

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Gostaria muito de entrar em contato com vc!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oii, ficarei muito feliz em falar com vc anjinhosdowns.......pode ser pelo meu e-mail: lucia@americannews.com.br ou pelo face: Lucia Renilton Tomaz de Aquino.....
    aguardo retorno...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Milena, obrigada pela visita!!! boas férias e grande beijo da prof

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana, obrigada pela visita..... vou indicar o seu blog na lista dos meus indicados, posso???? nos visite sempre, grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi André, tudo bem???? desculpe-me pela demora em responder...hihihi como sempre muito atarefada com os meus anjinhos......Gostei muito da sua visita, espero que possamos trocar experiências sempre!!! Parabéns pelo blog e um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucia, vim retribuir sua visita ao nosso blog! Olha, essa dúvida nos persegue mesmo, mas siga em frente, você está no caminho certo! Somos mães, esposas, e temos a nossa identidade, cada uma sabe o que precisa para sentir-se completa, não é mesmo? No meu caso também não imagino abrir mão do trabalho, a gente às vezes parece q não vai dar conta, ou q vai explodir em culpas, mas faz parte...! Bjão!

    ResponderExcluir