a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

sexta-feira, 21 de março de 2014

21/03 - Dia de lembrar, comemorar e divulgar!!!!!

Oi pessoal, como estão todos vocês????
Hoje é um dia muito importante para todas as famílias especiais, pois nessa data o mundo celebra o dia Internacional da Síndrome de Down!
Na minha opinião é mais um dia para nós divulgarmos todas as conquistas dos nossos amados filhos especiais. É o dia de mostrar que a nossa vida é como a de outra família qualquer, temos todos os compromissos, problemas, doenças, dificuldades, mas temos também muitas alegrias, surpresas, conquistas e muito amor.
 Devemos lembrar sempre essa nossa sociedade preconceituosa e corrompida  que nossos filhos são pessoas como qualquer outra e que merecem antes de tudo respeito e amor de todos..
É nosso dever mudar a imagem ultrapassada e arcaica sobre a Síndrome de Down, devemos atualizar a sociedade com informações reais e atuais sobre os nossos amados filhos. A sociedade precisa aprender, ver, enxergar, conviver, aceitar e descobrir essas pessoas maravilhosas que estão aqui no nosso mundo e, busca do seu lugar ao sol, na busca de uma vida normal, digna e feliz!










5 comentários:

  1. Lindo todo esse amor, essa dedicação pela Laura. Tenho um bebê com a S.D e estou muito assustada com o q vou enfrentar. Ainda estou anestesiada" sem acreditar no q está acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sinta tudo que tem que sentir...também fiquei muito revoltada no início, mas posso te dizer por experiência própria: TUDO PASSA e com certeza você irá amar o seu bebê como toda mãe ama!!
    Espero que tenha lido as primeiras postagens do blog, lá eu conto toda a nossa trajetória. Se precisar de mim e só chamar!!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Li toda sua trajetória e admiro demais o modo como você foi superando cada obstáculo, esse amor lindo e incondicional por sua boneca. Ela é encantadora.Fiquei muito emocionada com a superação da leucemia, principalmente porque perdi uma prima há pouco, depois de anos de luta. Identifiquei-me bastante com o modo como você se sentiu quando soube da síndrome. Ainda me encontro assim.Lutei muito pra conseguir engravidar e depois ter esse impacto. Estou fazendo terapia, pois ainda pairam muitas perguntas e o choro é algo frequente. Gostaria de saber com quantos meses a Laurinha começou a fazer terapia.São tantas dúvidas, tantos medos,....

    ResponderExcluir
  4. Olá, se vc tiver face e quiser me adicionar pra gente conversar o meu é: Lucia Renilton Tomaz de Aquino. Podemos conversar sempre que quiser!
    Em relação as terapias eça começou com 3 meses, mas devido a doença ela parou com 6 meses e so voltou com mais 1 ano e meio, pois nao podia ter contato com ninguem.
    Olha, mas te dou um conselho: a maior terapia é o seu amor por ela. Vc precisa aceita-la antes de tudo, e siiso vai acontecer logo logo. Eu só aceitei qudo ela ficou doente, ou seja, com 6 meses!!!!!
    Quero muito te ajudar. Estarei sempre aqui!!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Lucia, vou procurar você no face. Peço q falemos nesse assunto apenas em bate papo porque quase ninguém dos familiares e amigos sabem a respeito. Ainda não me sinto preparada para que todos saibam, entende? Obg por toda atenção.

    ResponderExcluir