a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A quinta quimioterapia

Olá pessoal vou continuar a contar mais um pouquinho os momentos de superação da nossa princesa.
Como falei na postagem passada, saímos do isolamento no dia 02/02/2012, mas não tivemos muito tempo para aproveitar não!!! O hematologista já deixou agendado a próxima internação para o dia 14/02/2012, dessa forma não ficamos nem duas semanas na paz e conforto do nosso lar e novamente já tivemos que arrumar as malas para seguir para mais uma batalha na nossa grande luta pela vida.
O médico antes mesmo de agendar essa quinta quimioterapia já havia me falado que ela tinha duas características: uma boa e outra ruim!!!!!! A boa: só ficaríamos 3 dias no hospital e a má era que a dosagem dos medicamento iria aumentar muito e por isso ela corria o risco de demorar mais dias para se recuperar, demorando mais dias para o sangue dela atingir os níveis satisfatórios.
E no dia 13/02/12 bem cedinho fomos nós mais uma vez para o hospital Santa Lydia para iniciarmos a quinta quimioterapia. Tudo novamente se repetiu: a internação, os procedimentos para o acesso ao cateter, as amostras de sangue, os horários das medicações, os cuidados para que ela não desconectasse o cateter e outras coisinhas mais.
Como ela já estava uma pouco maior, ela já dava um pouco mais de trabalho, mexendo nos equipamentos, puxando tudo o que podia e muitas vezes desconectando tudo que dava para desconectar.
As noites sempre foram o pior horário para mim, pois sempre me sentia extremamente sozinha e abandonada pelo resto do mundo, ainda bem que dessa vez seria somente duas noites.
Tivemos alta no dia 16/02/2012 e tudo foi feito como nas outras voltas para casa, todos os procedimentos, todas as recomendações, todos os cuidados, todas as orações, só que a vida nem sempre segue o rumo que a gente quer e novamente tivemos uma surpresa: no dia 25/02/2012, quando ela estava no nono dia pós quimioterapia, Laura teve uma febre logo de manhã. Eu mediquei, rezei e pedi para que não fosse nada. Não queria voltar para aquele lugar, não queria vê-la sofrer tudo de novo. Mas como nem sempre podemos decidir o nosso destino, Laura após 5 horas apresentou outra febre e dessa vez  liguei para o hematologista pois já sabia de todo o procedimento: Voltamos para o hospital em plena tarde de sábado!!!!!!!!
Os exames indicaram que Laurinha estava com uma bactéria muito forte no cateter e por isso necessitava receber doses altas de antibióticos diretamente no cateter e além do mais vários exames precisavam ser realizados ao longo dos dias que teríamos que ficar lá.
Meu mundo novamente veio abaixo, não parava de chorar e de pensar em coisas ruins. Foram dias terríveis de muita dor e desespero. A cada dois dias faziam exames nela e nada de melhorar os índices do sangue. Eu via a preocupação estampada no rosto do médico mesmo ele me dizendo que tudo aquilo era esperado e que a culpa não era minha por ela ter voltado ao hospital.
Depois de inúmeros exames,de várias transfusões de sangue e de 10 longos dias recebemos a notícia que ela estava reagindo e que teríamos alta na segunda-feira dia 05/03/12.
Ela foi se recuperando e graças a Deus no dia previsto para a alta ela estava melhor e com uma carinha bem mais saudável.
Então novamente voltamos para a casa.!!!!









Um comentário: