a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

domingo, 18 de novembro de 2012

Caindo os cabelinhos de novo....

Bem pessoal o que posso falar do dia 05/04/2012...... um dos mais felizes de toda a minha vida!!!!!!!!!!!!!!!
Após sairmos do consultório do hematologista com o resultado do hemograma e com a notícia que estávamos livres do tão temido e sofrível isolamento!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus quanta felicidade. Meu coração estava transbordando de agradecimentos e de alegria. Sabíamos que ainda não era a tão sonhada alta definitiva, pois essa só vai acontecer daqui a 5 anos, mas estávamos confiantes e felizes com a nossa vitória!!!!
O mês de abril seguiu alegre e bem até o dia 25/04/2012 quando tivemos que voltar ao Santa Lydia para que o cateter da Laurinha fosse heparinizado, pois já fazia 1 mês que ela havia parado a medicação e o cateter poderia entupir e como ele só seria tirado mais para frente era necessário realizar o procedimento.
Confesso que fiquei com muito medo e com aquela sensação estranha por voltar àquele hospital, mas era preciso para o bem dela e graças a Deus foi tudo bem e rápido e ela não sofreu muito.
Nessa época ela já estava careca de novo, pois a última quimioterapia tinha sido muito forte, mas graças a Deus o hemograma estava muito bom indicando que a recuperação estava realmente acontecendo no organismo dela.
Em maio o hematologista pediu para que nós procurássemos o cirurgião pediátrico por que no final do mês seria retirado o cateter dela. Ai eu já me desesperei novamente só de pensar em centro cirúrgico e hospital novamente, porém o hematologista nos acalmou e nos orientou, dando todos os detalhes da cirurgia e nos esclarecendo que ela seria simples e rápida.
E foi realmente assim que aconteceu: uma cirurgia rápida, mas que eu fiquei aflita o tempo todo e só me acalmei quando fui chamada na sala de recuperação e pude escutar o choro escandaloso que ela estava dando devido a anestesia. Conversei com o cirurgião que me passou todas as orientações e depois de quase  duas horas já saímos do hospital. Em casa ela ficou super bem e se recuperou super bem para a alegria de todos nós.
Os dois meses mais críticos já haviam se passado, graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!
Agora era só fazer um hemograma todo mês para fazer acompanhamento.
Quanta alegria, a nossa vida estava aos poucos voltando ao normal!!!!







Um comentário:

  1. Lúcia, parabéns pela garra. Sua filha é muito linda. Também tenho uma filha com SD. Parabéns Laurinha pela recuperação e que Deus lhe proteja sempre.

    ResponderExcluir