a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

domingo, 11 de novembro de 2012

A última quimioterapia

Vamos a mais um capítulo da nossa história com a Laurinha....
Como disse na postagem passada, tivemos alta no dia 05/03/2012 e pudemos ficar em casa por duas maravilhosas semanas, onde curtimos cada segundo da paz e tranquilidade do nosso lar junto com as nossas pessoas queridas e especiais. Demos muito importância a tudo que pudemos pois sabíamos que teríamos mais momentos difíceis para enfrentar, afinal ainda faltava uma quimioterapia e isso nos deixava apreensivos e com muito medo.
 Na primeira internação no Hospital Santa Lydia eu conheci uma menininha maravilhosa de apenas 2 anos e meio e a sua batalhadora mãe, uma pessoa muito otimista e muito crente na cura da sua filha que também tinha o diagnóstico de Leucemia, só que a dela era de um outro tipo, diferente do da Laurinha. Mantivemos o contato após a internação, sempre nos falando e dando forças uma a outra, até que recebi uma ligação dessa mãe me informando que a menininha havia morrido, justamente após fazer a última quimioterapia. Que choque eu tive. fiquei completamente arrasada e chorei como se ela fosse a minha filha. Sofri demais e por isso fiquei com muito medo da última quimioterapia.
E como aconteceu nas outras vezes, eu arrumei as nossas malas e partimos para mais uma batalha dentro do hospital Santa Lydia. Internamos no dia 19/03/2012 bem cedinho, por que a medicação precisava começar logo. Como sempre o primeiro dia foi o pior, pois a adaptação ao ambiente do hospital sempre é mais difícil nos primeiros dias. As noites eram intermináveis, apesar que a Laurinha pouco trabalho deu durante todas essas internações. Aliás, nem parecia que ela estava fazendo quimioterapia e que estava presa num lugar horrível daquele. Ela estava sempre alegre e feliz e brincava como se estivesse em casa. Foram poucas noites em que ela chorou ou deu algum trabalho para dormir e a medicação graças a Deus quase não deu reação. Outra coisa que ela não teve foi vômitos, graças a todos os cuidados e medicamento que o hematologista dela teve com todos os detalhes possíveis e imagináveis. Ele foi excelente, comprometido e extremamente cuidadoso com o caso dela e ainda teve muita paciência para aguentar todas as minha reclamações, neuroses e preocupações que o atormentavam constantemente!!!!!!!!
Dessa vez ficamos 5 dias no hospital. Saímos no dia 23/03/2012 para mais 15 dias de muita tensão, cuidados, orações e preces para que tudo desse certo e que ela não pegasse nada dessa vez!!!!!!
Exatamente no dia 05/04/2012, numa linda quarta-feira realizamos o hemograma mais esperado de todos os tempos e nele pudemos ter a grandiosa notícia que estávamos livres do isolamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário