a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luta pela vida

Era um lindo sábado de sol (08/10/2011), mas a Laurinha teve uma febre e por isso tivemos que cumprir o protocolo estipulado pelo hematologista. Por isso ligamos para ele que nos orientou a ir direto para o Hospital São Paulo em Ribeirão Preto, para serem feitos todos os exames que a situação pedia.
Meu mundo desabou!!!! Chorei muito e me desesperei como sempre, mas de nada adiantou. Arrumei as nossas malas e fomos para o hospital para enfrentar mais uma batalha da nossa luta pela vida.
Foram dias de muito sofrimento, pois os exames eram frequentes, as agulhadas inúmeras, tanto que ela já não tinha como fazer mais acesso para receber medicação e nem transfusões de sangue e plaquetas. As transfusões eram diárias e o sofrimento dela me matava a casa segundo dentro daquele hospital. Foram dias de cão!!!!
Ficamos na enfermaria até na quinta à tarde, quando a Laurinha com suspeita de sangramento no sistema nervoso central foi transferida as pressas para a UTI, um lugar tão temido onde eu não poderia ficar com ela. Fui para casa e aproveitei para dormir um pouco e ficar com o meu outro filho, pois já fazia dias que eu não o via.
No sábado de manhã (15/10/11) fui acordada com uma ligação do hospital me informando que a nossa Laurinha seria transferida para outro hospital que tivesse UTI com isolamento, pois o estado dela era muito delicado e o risco de infecção hospital era muito grande.
Ela foi transferida para o Hospital Santa Lydia, também em Ribeirão Preto e foi lá nesse hospital que   nós passamos os piores 9 dias das nossas vidas. Um lugar desconhecido com profissionais até então desconhecidos por nós, um ambiente pesado, uma UTI que dispunha também de acomodações para as mães.
E lá nós duas permanecemos por 9 longos e dolorosos dias, longe da nossa família, da nossa casa e passando o pior momento de toda as nossas vidas. Muitas orações, muitos pensamentos positivos e pedidos a Deus para que o sangue dela se recuperasse logo. Os cabelinhos dela começaram a cair e a sua pele ficou toda manchada de roxo.
Foram dias de luta, de muitos exames, choro e desânimo. As horas se arrastavam e os dias pareciam uma eternidade. Mas como tudo nessa vida passa, a nossa tormenta aos poucos foi se acalmando e na sexta-feira dia 21/10/11 tivemos a notícia que o sangue havia tido uma melhora bem significativa e que talvez no domingo à noite iríamos embora.!!!!!
E como Deus é misericordioso, em pleno lindo domingo de sol, o hematologista me deu o maior presente de aniversário que alguém poderia me dar: A ALTA DO HOSPITAL!!!!











5 comentários:

  1. Estou emocionada em conhecer sua história! Parabéns pela dedicação e obrigada por dividir esses momentos com outras mães! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem....eu é que agradeço pela visita e pelo comentário...vc tbem é mae especial....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lucia , cheguei a ficar engasgada agora , que emoção ! só assim para ver que oque a gente passou não foi nada , vcs são um milagre de Deus , que lindo parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda iniciativa, amei. Sou madrinha de um lindíssimo baby com down, o Miguel, como relatei em um outro comentário, ele está enternado, e a mãe como você tem uma outra filha de 2 anos, que sente a falta da mãe e fica até doente por estar longe, é uma luta. E tento dar o suporte que consigo a eles, e gostaria de saber, se você sabe de alguma instituição no RJ sobre estimulação de crianças com essa síndrome. Grata desde já! Linda a história da Laurinha.

    ResponderExcluir