a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O nosso começo

Queridos leitores e seguidores, chegou a hora de contar o começo da história de vida da nossa Laurinha. Em junho de 2010 em um domingo lindo de sol, assistindo ao jogo do Brasil na copa do mundo eu passei mal e logo comecei a suspeitar de gravidez. Na segunda-feira comprei um teste de farmácia e a minha suspeita tornou-se uma afirmação: eu estava grávida!!!!!!!!!!!!!! Não adianta dizer que foi planejado, pois não foi! O Heitor ainda era um bebê, tinha apenas 2 aninhos. Confesso que com o choque da notícia inesperada no início fiquei muito confusa e preocupada, mas logo as coisas foram se ajeitando e eu fui fazendo todos os exames que uma grávida necessita fazer e tudo estava tudo normal. A única coisa que me incomodava muito era os enjoos que eram frequentes e foram até eu completar 7 meses de gestação. Outra preocupação surgiu por volta do 6 mês quando eu descobri que estava com diabetes gestacional, por isso meusexames de sangue eram constantes para fazer o controle. Do mais tudo estava normal e eu ao contrário da primeira gravidez estava bem mais tranquila e confiante que tudo daria certo. Até que quando completei 36 semanas e fui a uma consulta a médica notou algo diferente ao ouvir o coração dela, por isso me pediu pra fazer um exame mais detalhado, mas não foi possível pois a Laurinha estava muito agitada.
Então a médica marcou um último ultrassom para o dia 08/02/2011 para definirmos a data do parto, mas a nossa princesa não quis esperar e na noite do 07/02/2011 eu entrei em trabalho de parto e já fui para Jaboticabal no Hospital Santa Izabel para ser realizada uma cesarina. Ela nasceu nos primeiros minutos do dia 08/02/2011 medindo 49 cm e pesando 4.100 K!!! 
Fiquei muito feliz e aliviada por receber a anestesia e ao contrário do primeiro parto eu fiquei super bem, assisti a tudo e nem precisei ficar muito na recuperação. Quando me trouxeram ela eu não percebi nada, mas quando meu marido e minha irmã foram me visitar me mostraram as fotos!! Na hora percebi que tinha logo de errado com ela, mas ninguém da equipe do hospital me falou nada, aliás nem tocavam no assunto. Quando amanheceu  ela não conseguia mamar e por isso teve hipoglicemia e logo em seguida soube que ela teria que ficar internada recebendo oxigênio até uma probleminha do coração melhorar. Entramos em desespero, eu chorei horrores e toda a nossa família entrou em pânico. Foram dias de muita tristeza e de muita dor. Ela ficou internada por uma semana e ainda no hospital fizemos o exame para tirar a dúvida sobre a síndrome de down e quinze dias depois tivemos a confirmação daquilo que o meu coração gritou naquela noite tão ímpar na minha vida: a minha filha era portadora da Síndrome de Down!!!






2 comentários:

  1. Toda descoberta é difícil, mas sempre muito fácil de ser superada, sua filha é linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Diferente de meu afilhado, foi descoberto ainda no início da gravidez. Agora com 4 meses estamos lutando para melhora dele, após uma cirurgia de coração, está enternado, e precisa fazer outras. Mas Deus é Pai, estou começando a acompanhar a história de sua filha.

    ResponderExcluir