a nossa princesa

a nossa princesa
O nosso raio de sol!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Surpresas e medo

Exatamente no dia 08/08/2011, no dia em que a Laurinha completava 6 meses de vida ela apresentou uma febre e no dia seguinte no fim da tarde a levei ao pediatra e para a minha surpresa o tivemos como diagnóstico pneumonia!! Meu Deus que medo!!! Foi um desespero só, pois tivemos que correr para Jaboticabal (uma cidade próxima daqui) para interná-la em caráter de emergência. Já no hospital, depois de terem feitos os exames necessários, fomos comunicados que a nossa pequena Laurinha seria transferida para uma UTI Pediátrica na cidade de Ribeirão Preto, pois além da pneumonia ela também estava com broncoespasmos e o hemograma estava muito alterado.
Meu mundo acabou de desabar com aquela notícia, o desespero tomou conta de todos nós, não sabíamos o que fazer e nem como fazer. A minha irmã que estava junto comigo e o meu marido tentava nos acalmar, mas de nada adiantava: eu estava apavorada!!!!!
Já era quase 11 horas da noite quando eu e a Laurinha chegamos de ambulância na cidade de Ribeirão Preto, direto para a UTI Pediátrica do Hospital São Lucas. Meu Deus eu nunca tinha entrado em uma UTI!!!!
Foram 10 dias de muita angústia e sofrimento, pois eu não pude ficar com ela, então nós íamos na hora do almoço e ficávamos até a visita da noite para assim ficarmos o maior tempo com ela. Eu como era muito fraca e talvez até descrente só chorava dia e noite, parecia que a minha vida tinha se acabado. Ao final dos 10 dias fomos avisados precisávamos procurar um hematologista e no consultório desse hematologista nós não tivemos notícias muito boas: devido a Síndrome de Down a Laurinha estava com mielopoiese anormal transitória (uma disfunção da medula), por isso seus exames de sangue estavam tão alterados.
Mesmo com muito medo tivemos alta e ficamos em casa por 10 dias e novamente no dia 01/09/2012 a Laurinha teve outra crise de broncoespasmo e novamente voltou para uma UTI só que agora no Hospital São Paulo também em Ribeirão Preto.
Não preciso dizer que novamente o desespero inundou as nossas almas nos levando ao desespero por mais 15 longos e dolorosos dias. Onde todos os dias íamos cedo para Ribeirão Preto e só retornávamos tarde da noite. Nessa internação foram feitas várias transfusões de sangue e de plaquetas, pois os níveis dela estavam  baixos demais. Nessa internação foram realizados vários exames e descobrimos que ela tinha um refluxo gravíssimo e por isso foi colocado nela uma sonda nasoenteral até ela ter condições para fazer a cirurgia.
Saimos do hospital no dia 15/09/2012 (quinta-feira) mas já no domingo ela apresentou um quadro de virose e novamente na segunda dia 19/09/2012 ela voltou para a UTI do Hospital São Lucas.






Depois de apresentar uma melhora considerável e de fazer mais exames o hematologista decidiu fazer a cirurgia do refluxo na quinta-feira (22/09/2012). Ficamos com muito medo por toda a situação dela, pois ela estava ainda debilitada devido a virose e o seu quadro sanguíneo ainda não era estável. e assim foi: no dia 22/09/2012 poucas horas da cirurgia do refluxo nós estávamos no consultório do hematologista recebendo a pior de todas a notícias: a Laurinha estava com LEUCEMIA MIELÓIDE M7.






Nenhum comentário:

Postar um comentário